Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 1 de abril de 2012

Competição 16 - Joinville 10k

Neste dia 01.04.2012, realizou-se em Joinville mais uma Joinville 10k, com largada e chegada em frente ao Joinville Garten Shopping, com estacionamento gratuito para os corredores, toda a infra-estrutura de banheiros disponivel, enfim uma prova muito boa de se disputar.
Retirei meu kit no sabado a noite na loja Centauro do Shopping, voltei para Jaraguá do Sul para dormir cedo e hoje as 6h da manha acordei, tomei um café e parti rumo a Joinville.
Estive em Sao Paulo na sexta e sabado, e mesmo sendo viagem a trabalho, sempre acaba em um pouco de turismo, ai ja sabe, barzinho, Mercado Publico, umas comidinhas de boteco, e o estomago não acostumado já "berra". Tive um desconforto muito grande no sábado e domingo (entenda-se piriri, hehehe).
Fui pra corrida preocupado com o que poderia acontecer se eu exagerasse no esforço, então resolvi não arriscar demais no início da prova, larguei e mantive um ritmo na casa do 6 min/km, já que minha meta era fechar os 5k abaixo de 30 min. Mantive esse ritmo bem tranquilo até o km 3, quando percebi que estava tudo sob controle, resolvi acelerar um pouco o ritmo e fechei os 2 km seguintes na casa dos 5:30 min/km, fechando a prova em 29:10, meu melhor tempo desde 2010, quando estava no auge da minha forma e dos treinos. Fiquei ainda quase 1:30 acima do meu recorde nos 5k, que foi obtido justamente nessa prova, em novembro/2010, mas estou muito feliz com o meu desempenho e a volta por cima na corrida.
Minha primeira meta do ano, que era completar uma prova de 5k abaixo de 30 min, foi cumprida, aliada a uma perda de 4kg no peso. Agora vou partir para os treinos para 10k, aumentar meus longos de 8 pra 10, 12km e já terei meu primeiro desafio no dia 14/04, na cidade de Araquari.







Distância: 5,0 km
Tempo: 29:10
Pace: 5:50 min/km
Velocidade: 10,38 km/h


Entrega do kit: 10 (Nas Lojas Centauro, extremamente tranquila)
Qualidade do kit: 7 (Número, alfinetes, podia ter algo mais)
Organização da prova: 10 (Excelente)
Hidratação: 9 (agua no meio da prova, pegui 2, uma quente e outra geladinha)
Pós prova: 9 (kit de frutas e isotonico)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo desempenho na prova João.
    Com um pouquinho mais de treino você supera esse 1min30 do seu melhor tempo nos 5k.
    Vai lá amigo.
    Abraço e sucesso.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tutta, vou continuar treinando, mas agora o objetivo é subir para 10k.

    ResponderExcluir