Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 30 de outubro de 2011

Competicao 13 - Meia Maratona de Pomerode

Bom, como já falei anteriormente, nao tenho folego para correr uma meia maratona, mas é um objetivo que quero realizar logo. Participei da Rustica de 5,8km em Pomerode nesta manha de domingo. Retiramos os kits ontem a tarde e retornamos para Jaraguá do Sul, que fica a uns 30km do centro de Pomerode, marcamos de acordar cedo, eu e o Gian, meu irmao do blog Running . Acontece que de repente ontem a noite começa a passar o UFC 137 ao vivo na TV e a gente esquece de dormir, rsrsrsrs. Acordamos perto das 7h, saimos atrasados de Jaragua.
Chegamos a tempo de ver a largada da meia, as 8h, inclusive vi o Tutta passando na largada, infelizmente nao deu pra falar com ele. Desculpa ai Tutta, dormimos demais, fica pra próxima, oportunidades não vão faltar.

Logo após a largada da meia, alinhamos no portico para a largada, estava uma manhã nublada, felizmente não apareceu a chuva que se anunciava.
Como fiquei um tempinho parado, não estava preparado para os 5,8km, por isso mesmo iniciei num ritmo bem confortável, como se fosse um treino normal. Segui assim por 2 km até que aparece a primeira subida generosa, consegui manter o ritmo, mas ai aparece a próxima subida e nessa não tive fôlego suficiente, precisei caminhar por uns 100 metros.

Perto do km 4 passamos por um posto de hidratação, onde peguei um copinho de água na temperatura ambiente, mas ajudou bastante. Segui na prova com o ritmo caindo um pouco a cada quilômetro percorrido, até que nos 500 metros finais aparece outra subida para castigar de vez.

Fechei a prova com 39:32, num ritmo de 6:49 min/km. Ainda é muito pouco pra mim, já que no final do ano passado eu completava uma prova dessas num pace de 5:20 a 5:30 min/km tranquilo. Mas fico feliz por estar de volta as corridas, já que nesse ano mais fiquei no sofá do que na rua.

Resumo:

Distância: 5,8 km
Tempo: 39:32
Pace: 6:49 min/km
Velocidade: 8,80 km/h


Entrega do kit: 8
Qualidade do kit: 7 (camiseta pólo, numero e alfinetes, faltou uma camiseta de poliamida)
Organização da prova: 10
Hidratação: 7 (agua quente no posto de hidratação e no fim da prova)
Pós prova: 9 (mesa de frutas, chopp, agua, isotonico)

Um comentário:

  1. Olá João, foi uma pena não nos encontrarmos.
    Mas, deverá surgir outras oportunidades em breve.
    Abraço e parabéns pelo retorno as corridas.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir