Joinville 10k - 07/11/2010

sábado, 25 de dezembro de 2010

Acidente de percurso

Bom, estou um tempo afastado do blogo, principalmente pelos compromissos profissionais que se intensificaram nesse final de ano e também por esse pequeno imprevisto que me acometeu uma semana antes da ultima corrida do Circuito das Estações Adidas - Curitiba. Eu estava me preparando pra prova, ja no final de um treino de 6,30 km, quando ao passar pela frente de um portão vieram 3 cachorros vira-lata, foi tão rapido que nem deu tempo de pensar, nao percebi a intenção deles, quando senti, ja tinha levado uma mordida na perna.
Quando cheguei em casa estava com a perna toda ensanguentada, e até lavar o machucado eu não tinha a mínima noção do que tinha acontecido. Estava bastante assustado, mas felizmente o susto foi maior do que o que realmente aconteceu.
Como recomendação da veterinária dos meus cachorros, fomos ao hospital, onde apenas limparam bem o machucado e enfiaxaram minha perna, receitando antibioticos e remédios pra dor.
No dia seguinte tive que tomar injeção anti-tetanica e fazer a notificação ao centro de zoonozes sobre o cachorro, para que um veterinário pudesse fazer o acompanhamento do bicho para ter certeza que não tenha raiva canina.
É muito importante em casos deste tipo procurar um médico, saber se o cachorro tem vacina antirrabica em dia e caso não tenha, deve-se monitorar o animal por 10 dias, para saber se ele apresenta alguma reação ou então se desaparece, pois é um dos sintomas da raiva canina.
IMPORTANTE: A raiva é fatal em humanos.


http://www.dogtimes.com.br/raiva.htm


E mais importante ainda, para os donos de animais, terem o maior cuidado possivel com seus bichinhos, pois eu sou adulto, consigo me defender de um ataque mais grave, mas imagina se o ataque fosse em uma criança de 5 anos???




Um comentário:

  1. oi, joão!

    que horror isso que aconteceu com você!!!

    eu nunca tive medo de cachorro vira-lata, mas este ano eu comecei a ficar preocupada quando saio pra fazer meus longões, porque já fui ameaçada algumas vezes por esses cachorros!
    no último longão que fiz em estrada levei até petisco pra cachorro pra tentar acalmar as ferinhas rsssssssss
    ontem corri 8km escoltada por um viralatão rsssss

    melhoras aí na perna, viu!


    abraços!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir