Joinville 10k - 07/11/2010

sábado, 20 de novembro de 2010

Competição 06 - Joinville 10k




Em 07/11 participei da minha sexta prova, a Joinville 10k, na prova de 5 km. A competição foi organizada pela 42k Assessoria Esportiva e pelo Joinville Garten Shopping. As grandes vantagens da prova foram o banheiro do shopping poder ser usado pelos competidores e tambem o estacionamento gratuito. O kit deixou um pouco a desejar, ainda mais por ter participação da Centauro e RBS, mas também não foi ruim, era composto por camiseta, numero do peito e squeeze.
Bom, mas vamos a prova. Dia 07/11, amanheceu com um sol pra cada corredor, o calor estava muito forte, sorte que o percurso era todo plano e eu ja tinha passado por ele de carro para verificar.
Dada a largada as 9:00 em ponto, parti num ritmo acelerado, acompanhando o pelotão de apressadinhos que começariam a quebrar antes do km 2. Minha ideia era manter um pace um pouco acima dos 5:30 para aguentar a prova.
Passei no km 1 com 5:23, e no km com outros 5:23, percebi que neste ritmo nao conseguiria chegar ao final da prova e entao resolvi marcar um corredor que ja vinha a minha frente a uns 500m, e imaginei que estava em 5:30, mais ou menos. Acompanhei o cara pelo km 3 e vi que o pace dele tava na faixa dos 5:40, encostei e mantive ao lado, mas percebi que no km 4 passamos proximo dos 6:00, entao resolvi deixá-lo pra trás e parti para o arranque final, terminei a prova com 27:55 de tempo liquido, com um pace médio de 5:34 quebrando em muito o meu melhor tempo em provas de 5km.
Fiquei muito feliz, com certeza o percurso plano e ruas largas ajudaram muito, mas tenho chances de bater esse tempo ainda em Curitiba e Balneário Camboriú esse ano.


RESUMO:

Distância: 5km
Tempo: 27:55
Pace: 5:34 min/km
Velocidade: 10,78 km/h
Colocação geral mesculino: 42/80
Colocação categoria 25/29: 9/14





Nenhum comentário:

Postar um comentário